Trocas e devoluções

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme as normas previstas na Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor).
Você pode realizar a devolução do item exercendo o direito de arrependimento ou solicitar a troca do produto em caso de defeito.
Para realizar qualquer um dos procedimentos é muito simples!

Troca de Produtos

Em caso de defeitos, entre em contato conosco através de nosso SAC no Whatsapp (47) 3372-9303 ou e-mail ecommerce@zanotti.com.br em até 30 dias da data do recebimento do produto, descrevendo os problemas apresentados com o envio de fotos, onde fique claro o defeito alegado (imagem deve estar nítida e com boa luz). Poderá o SAC requerer outras imagens para diagnosticar a situação.

Confirmado o defeito pelas imagens enviadas, a LOJA ZANOTTI enviará um código de postagem reversa. Após o recebimento do produto na empresa, será feita perícia no produto para constatar se de fato há algum vício.

De acordo com o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor a LOJA ZANOTTI terá 30 (trinta) dias para realizar o processo de assistência técnica no produto.

Em caso de troca do produto, se não houver mais produto similar ao defeituoso em estoque, o cliente poderá escolher entre receber um cupom de desconto da LOJA ZANOTTI ou reembolso no valor do produto (proporcional ao dano causado).

Importante: alguns produtos estão sujeitos à variações que não caracterizam defeito. Sempre leia atentamente a descrição do produto e, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Instrução de postagem do produto para troca/devolução

Para a troca/devolução, o consumidor deverá entrar em contato com o SAC E-commerce pelo whatsapp (47) 3372-9303 ou pelo e-mail ecommerce@zanotti.com.br e solicitar a troca/devolução. O SAC estará avaliando o requerimento do cliente e poderá solicitar dados da compra e/ou imagens do produto. Após a pré-aprovação o SAC estará enviando para o e-mail do cliente o envio com o código de autorização de postagem recebido por e-mail.
Recebido o código de autorização de postagem, o cliente deverá acondicionar o produto em uma embalagem que a proteja adequadamente contra danos. Após o cliente deverá providenciar o envio do produto conforme orientações que lhe foram repassadas por  e-mail.

O código de postagem é enviado via e-mail cadastrado na LOJA ZANOTTI em até 3 dias úteis, contados do dia seguinte da confirmação que o produto será recebido para diagnóstico de reparo e/ou troca.

Junto ao produto, é necessário que você envie também uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) correspondente a essa compra.

Recebida a postagem, a LOJA ZANOTTI estará executando uma perícia no produto para análise das condições, visando confirmar os motivos do pedido da troca/devolução.

Direito do arrependimento

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso o cliente se arrependa de sua compra, terá até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar a devolução e restituição do valor pago, entrando em contato com o SAC da LOJA ZANOTTI através do Whatsapp (47) 3372-9303 ou e-mail ecommerce@zanotti.com.br. Observe os seguintes pontos antes de solicitar a devolução:

•    O produto deverá ser devolvido em perfeito estado de conservação junto ao cupom original, 1ª via da nota fiscal ou DANFE com a justificativa da devolução descrita no verso.

•    O produto deverá ser enviado em uma embalagem lacrada e não violada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte.

•    O produto não poderá apresentar qualquer avaria ou indício de uso, lavagem ou modificação pelo cliente.

•    O custo do envio de devolução será da loja virtual, através de autorização de postagem em das empresas de logística parceiras que prestam serviço para a loja virtual.

•    O produto devolvido será submetido à análise de qualidade da LOJA ZANOTTI após sua chegada na sede do e-commerce. A análise poderá levar até 03 dias úteis contados a partir da chegada do produto. Após análise, você será notificado do processo de restituição do valor.

Atenção: Reservarmos o direito de recusar a devolução caso o(s) item(ns) devolvido(os) não se enquadre(em) nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias. Neste caso, a LOJA ZANOTTI fica dispensada de aceitar a devolução.
O reembolso de valores será sempre feito de acordo com o método de pagamento utilizado.

Estorno do valor

Se o consumidor realizou o pagamento do pedido com cartão de crédito e solicitou a restituição do valor pago, será realizado o estorno direto no cartão.
Assim que o produto devolvido retornar ao nosso estoque e passar pela análise de qualidade, enviaremos uma solicitação de estorno para a administradora do seu cartão de crédito, que realizará o procedimento em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Reembolso do valor

Se você realizou o pagamento do seu pedido com boleto bancário e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos uma transferência na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF do titular da compra.
No ato da solicitação da devolução, você deverá informar seus dados bancários. Assim que seu pedido retornar ao nosso centro de distribuição e passar pela análise de qualidade, a transferência será realizado em até 15 (quinze) dias úteis.

Prazo de restituição/estorno

Pagamento via Cartão de Crédito
Se você realizou o pagamento do seu pedido com cartão de crédito e solicitou a restituição/estorno do valor pago, realizaremos o estorno direto no cartão.

Assim que o produto devolvido retornar ao nosso estoque e passar pela análise de qualidade, enviaremos uma solicitação de estorno para a administradora do seu cartão de crédito, que realizará o procedimento em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Pagamento via Boleto
Se o consumidor realizou o pagamento do pedido com boleto bancário e solicitou a restituição/estorno do valor pago, realizaremos uma transferência na conta corrente do titular do pedido em até 15 dias úteis. A transferência somente será efetuada ao CPF do titular da compra.

No ato da solicitação da devolução, você deverá informar os dados bancários da conta que deseja que a restituição ocorra.

Assim que seu pedido retornar ao nosso centro de distribuição e passar pela análise de qualidade, daremos continuidade no processo de restituição ou estorno.

Produtos em promoção

Caso seja necessária troca e/ou devolução de produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o pago pelo produto, e não o seu valor original.

Entre em contato conosco!

Em todos os casos, o ideal é sempre entrar em contato conosco, pois estamos sempre à disposição para auxiliar a resolver de forma amistosa as diversas demandas.

Para isso, temos os seguintes canais de atendimento: e-mail ecommerce@zanotti.com.br e Whatsapp (47) 3372-9303.

Agradecemos e ficamos à disposição!

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